UFV tem matrículas abertas para o Período Especial Remoto


As disciplinas oferecidas são 1.054 no campus Viçosa, 191 em Florestal e 216 em Rio Paranaíba. As aulas começarão no dia 31 de agosto. Também estão abertas as inscrições para edital de Inclusão Digital Matrículas para estudantes da UFV devem ser feitas através do Sapiens
UFV/Divulgação
Estão abertas até a próxima sexta-feira (28) as matrículas para Período Especial Remoto da Universidade Federal de Viçosa (UFV) nos campi Florestal e Rio Paranaíba e até sábado (29) para o campus de Viçosa. Também estão abertas as inscrições para edital de Inclusão Digital (veja abaixo).
Serão oferecidas 1.461 disciplinas por meio de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação. As matrículas devem ser feitas através do Sapiens, plataforma online utilizada como sistema de apoio ao ensino da UFV.
As disciplinas oferecidas são 1.054 no campus Viçosa, 191 em Florestal e 216 em Rio Paranaíba. As aulas começarão no dia 31 de agosto e terminarão em 15 de dezembro, como previsto nos calendários escolares dos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.
O número total de turmas é de 3.054 e cada uma terá, preferencialmente, até 30 vagas. A participação dos estudantes facultativa e aqueles que não efetivarem matrícula terão os vínculos institucionais preservados.
O período de acerto de matrícula será entre os dias 31 de agosto e 11 de setembro quando estudantes poderão incluir ou excluir disciplinas pelo Sapiens. Os detalhes estão disponíveis na página do PER e outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail escutapre@ufv.br.
Inclusão Digital
A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários divulgou,nesta segunda-feira (24) o edital que trata da disponibilização de pacotes de dados móveis de acesso à Internet para viabilizar a participação de estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica no Período Especial Remoto.
De acordo com a UFV, quase três mil alunos do ensino médio do Colégio de Aplicação, do ensino técnico e dos cursos de graduação poderão ser beneficiados pelo Projeto “Alunos Conectados”, promovido pelo Ministério da Educação (MEC).
Os interessados devem se inscrever de acordo com as instruções do edital até as 23h59 de quinta-feira (27). O projeto atende prioritariamente aos estudantes com renda per capita familiar de até 0,5 salário mínimo, mas a classificação considera a renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo.
Initial plugin text