UFSC prorroga suspensão das atividades presenciais até maio de 2021 por causa do coronavírus


Novo prazo foi divulgado nesta terça-feira, após publicação de portaria. Aulas presenciais estão suspensas desde março. Atividades presenciais estão suspensas na UFSC no campus da Trindade e de outras regiões de SC
Diorgenes Pandini/NSC
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou nesta terça-feira (10) que prorrogou a suspensão das atividades presenciais em todos os níveis até o dia 22 de maio de 2021. A instituição está sem aulas presenciais desde março por decisão do comitê multidisciplinar motivada pela pandemia de Covid-19. No fim de agosto, ocorreu a retomada do ensino de forma não presencial.
A nova data foi estabelecida em uma portaria publicada no dia 9 de novembro. Segundo a UFSC, os prazos determinados na portaria normativa podem ser alterados “a depender de fatos novos que os justifiquem”, segundo informou por meio de nova.
De acordo com a UFSC, suspensão é válida para a realização de quaisquer atividades acadêmicas presenciais, como bancas e reuniões, além do expediente presencial nas atividades técnicas e administrativas em todas as unidades. A exceção são os setores de saúde, segurança e situações de caráter inadiável e essencial.
Inicialmente, a instituição havia prorrogado a suspensão das atividades presenciais até o dia 31 de dezembro conforme portaria publicada no dia 28 de agosto, que foi revogado com esta nova decisão.
UFSC deve fornecer equipamentos a alunos sem acesso à internet para ensino não presencial
Todos os programas de apoio e auxílio excepcionais da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) permanecem prorrogados por conta da pandemia de Covid-19.
Atividades presenciais suspensas desde março
Atividades presenciais estão suspensas na UFSC no campus da Trindade e de outras regiões de SC
Diorgenes Pandini/NSC
Desde o dia 16 de março, as atividades presenciais em todos os campis da Universidade Federal de Santa Catarina estão suspensas. A medida foi anunciada após uma reunião do comitê multidisciplinar, em Florianópolis, que discutiu o impacto da pandemia do Covid-19 na comunidade universitária.
Em julho, o Conselho Universitário da UFSC aprovou uma resolução que regulamentou a retomada do ensino de forma não presencial, por causa da pandemia do novo coronavírus.
O reinício do semestre 2020.1 ocorreu no dia 31 de agosto, com duração de 16 semanas, e deve terminar na semana de 14 de dezembro.
Veja os vídeos do Bom Dia SC:
Veja as últimas notícias do estado no G1 SC