UFJF oferece curso gratuito de libras para moradores de Juiz de Fora


Iniciativa faz parte do programa Boa Vizinhança e tem duração de três semestres. Cursos são oferecidos a moradores de bairros vizinhos à UFJF
Caique Cahon/UFJF
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está oferecendo vagas gratuitas para o curso de libras na instituição. A iniciativa acontece através do programa Boa Vizinhança e tem o objetivo de promover o acesso à língua brasileira de sinais, sendo destinada a pessoas de escola pública e que não estejam vinculadas a cursos da universidade.
O curso tem duração de três semestres, sendo dividido em três módulos, com carga horária de 60 horas cada um. As aulas serão ministradas no prédio anexo do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) às segundas e quartas-feiras das 19 às 21h. A iniciativa beneficia diretamente 39 bairros no entorno da instituição.
O “Boa Vizinhança Línguas” oferecia até o ano passado cursos de inglês e espanhol para 180 pessoas oriundas de escolas públicas e prioritariamente moradoras da região da UFJF. Com o lançamento do edital para o primeiro semestre deste ano, a oferta de cursos foi ampliada para seis línguas estrangeiras – Língua Inglesa, Espanhola, Francesa, Grega Clássica, Latina e Italiana.
“Essa ampliação só vem somar ao conjunto de línguas clássicas e modernas que já viabilizamos pelo ‘Boa Vizinhança’. Chegamos a um patamar muito importante, no qual as mesmas línguas oferecidas para a comunidade acadêmica são igualmente disponibilizadas para a comunidade do entorno”, afirma a coordenadora de Ações de Extensão da Proex, Fernanda Souza.
Os interessados em participarem do programa “Boa Vizinhança” da UFJF podem entrar em contato através do telefone (32) 2102-3917 ou pelo e-mail: boavizinhanca.extensao@ufjf.edu.br.

Powered by WPeMatico