UFJF oferece atendimento gratuito a obesos e hipertensos em Juiz de Fora


Projeto permite ainda a possibilidade do encaminhamento dos pacientes para atividades físicas em projetos da Faculdade de Educação Física e Desportos.  Hipertensos são atendidos em projeto da UFJF
Divulgação/Ricardo Boni
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) garante atendimento gratuito a pacientes obesos e hipertensos em Juiz de Fora. O projeto da Faculdade de Medicina funciona desde 2008 e é destinado a pacientes com idades entre 20 e 30 anos.
O Projeto Obesidade e Hipertensão é vinculado ao Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Nefrologia (Niepen) e funciona no Bairro São Pedro. Os interessados devem entrar em contato pelo número (32) 98704-5216 e agendar uma consulta.
“Após triagem, os interessados podem fazer parte de pesquisas e passam por acompanhamento médico nutricional”, explicou a coordenadora do projeto Carla Lanna.
Ela destacou também que, por se tratar de um projeto da UFJF, ainda há a possibilidade do encaminhamento dos pacientes para atividades físicas em projetos da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid).
Lanna contou ainda que alguns pacientes já participam do projeto há anos, tendo sido encaminhados ao projeto por médicos.
“Muitos deles são aqueles que eu já venho atendendo ao longo dos anos. A gente tem alguns pacientes que chegam por encaminhamento de outros médicos ou de outros atendidos, ou pessoas que leem sobre o projeto e que nos procuram”, disse.

Powered by WPeMatico