UFJF anuncia suspensão do Pism 2021 por causa da pandemia de Covid-19


Segundo a Copese, as provas ainda não tinham sido marcadas. Estudantes Juiz de Fora UFJF
Reprodução/TV Integração
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informou no início da tarde desta sexta-feira (15) que as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021 foram adiadas. O processo não tem data prevista para realização por causa da pandemia do novo coronavírus.
A decisão atinge as provas dos módulos I, II e III. O G1 entrou em contato com a Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese), que informou que a data das provas não havia sido marcada e editais ainda não foram publicados.
Entretanto, a Copese reforçou que provas anteriores foram realizadas no mês de novembro e os editais do Pism eram publicados em junho. Com a decisão do adiamento, não há previsão de quando serão realizadas. Na edição de 2019, 34 mil estudantes participaram do processo seletivo.
Em nota, a UFJF informou que acompanha atentamente as mudanças nos cenários nacional, regional e local. Tais mudanças indicarão a possibilidade de apresentação e ampla divulgação de novas datas.
A decisão da Universidade considera a necessidade do isolamento social motivado pela pandemia do novo coronavírus, o agravamento das desigualdades socioeconômicas, o aumento do desemprego e a falta de equidade nos processos educativos em que os estudantes de diferentes redes de ensino estão inseridos.