UFJF abre inscrições para cursos de graduação a distância


Os interessados em cursar Pedagogia ou Computação têm até quarta-feira (2) para realizar a inscrição pela internet. UFJF abre inscrições para cursos de graduação a distância
UFJF/Divulgação
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu, nesta sexta-feira (27), o período de inscrições para o Processo de Seleção Complementar dos Cursos de Graduação a Distância.
São 164 vagas disponíveis são para os cursos de Pedagogia e Computação. Os interessados têm até a próxima quarta-feira (2) para fazer a inscrição on-line.
De acordo com instituição, 90% do total de vagas disponíveis são destinadas aos candidatos que usarem a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerando as cinco das edições mais recentes do exame.
O resto das vagas é destinado àqueles que não têm formação em nível superior na área em que atuam. No caso do curso de Pedagogia é necessário ser professor da rede pública de ensino.
Segundo a UFJF, os polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) estão distribuídos nas cidades de Bicas, Durandé, Itamonte, Monte Sião e Confins. No momento da inscrição é necessário optar por dois polos, em ordem de preferência. O número de vagas e os cursos variam em relação à cada polo.
A taxa de inscrição do processo custa R$ 120. O pagamento deve ser feito até as 20h de quarta-feira (2). É possível pedir a isenção do pagamento, somente no momento da inscrição, até este domingo (29).
Segundo a UFJF, o resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 8 de dezembro, a partir das 15h, no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese). Clique aqui para conferir o edital completo. Para mais informações, o contato deve ser feito pelos números (32) 2102-3738 ou (32) 2102-3755.