UFC divulga elenco da 28ª temporada do The Ultimate Fighter com dois brasileiros; saiba mais

Após a final do TUF 27 na última sexta-feira (6), o UFC divulgou o plantel da 28ª temporada do reality show. O evento vai ter lutadores nas categorias dos pesados e também na divisão dos penas entre as mulheres, que tem Cris Cyborg como campeã. Os treinadores serão Robert Whittaker, campeão dos médios, e Kelvin Gastelum.

Os dois treinadores foram campeões do TUF. Whittaker ganhou a edição The Smashes, que reunia lutadores da Austrália contra representantes do Reino Unido. Já Gastelum venceu a temporada 17. Existe a expectativa que os dois se enfrentem no fim de 2018.

Os Brasil será representado no TUF por Anderson Braddock, que chegou a disputar o cinturão no Glory, um dos principais eventos de Kickboxing do mundo, e Larissa Pacheco, que tem duas lutas pelo próprio Ultimate e em ambas saiu derrotada.

Os principais nomes da divisão dos pesados são Josh Parisian, que participou do Contender Series, Maurice Greene, ex-desafiante ao cinturão do LFA, e o veterano Przemyslaw Mysiala. Já nos penas, os destaques estão para Katharina Lehner, ex-campeã do Cage Warriors e Invicta FC, e Pannie Kianzad.

Lista de lutadores do TUF 28:

Peso-pena: (nome/cartel)
Leah Letson (4-1)
Larissa Pacheco (11-2)
Marciea Allen (7-2)
Pannie Kianzad (9-3)
Bea Malecki (2-0)
Julija Stoliarenko (4-2-1)
Katharina Lehner (7-1)
Macy Chiasson (2-0)

Peso-pesado: (nome/cartel)
Ben Sosoli (6-2)
Maurice Greene (5-2)
Michel Batista (4-0)
Juan Francisco Espino Diepa (8-1)
Justin Frazier (10-2)
Anderson Braddock (3-0-1)
Przemyslaw Mysiala (22-9-1)
Josh Parisiense (7-2)