UEA divulga vestibular e SIS 2021 com quase mil vagas a mais que no ano passado


Provas do vestibular serão realizadas nos dias 13 e 14 de fevereiro e do SIS no dia 15 de fevereiro do próximo ano. O resultado será divulgado no dia 18 de março. Vestibular da UEA é aplicado em Manaus.
Adneison Severiano/G1 AM
A Universidade Estadual do Amazonas (UEA) divulgou, nesta quarta-feira (10), as datas do vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2021, com ingresso para 2022. As provas do vestibular serão realizadas nos dias 13 e14 de fevereiro e do SIS no dia 15 de fevereiro do próximo ano. O resultado será divulgado no dia 18 de março.
Leia também:
‘Tivemos uma perda de 20% dos estudantes’, diz reitor da UEA sobre reflexos da pandemia na universidade
Segundo o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, serão ofertadas 4.870 vagas, cerca de mil a mais que na última edição da prova. Serão 264 vagas para indígenas e 773 para Pessoa Com Deficiência (PCD).
Para o vestibular, serão oferecidas 2.300 vagas, sendo 1.088 para a capital e 1.212 para o interior. Já o SIS terá 1.533 vagas para os estudantes, sendo 725 para a capital e 808 para o interior.
Nesta edição dos certames, serão oferecidos três novos cursos para o interior do estado. Veja a lista:
Tecnologia em Designer Digital: Parintins;
Língua Inglesa: Itacoatiara, Parintins, Tabatinga, Tefé, Barcelos, Careiro, Coari, Codajás, Ipixuna, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, São Gabriel da Cachoeira e Urucurituba;
Direito: Parintins, Coari, Eirunepé, Humaitá, Lábrea, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Itacotiara.
As inscrições, tanto para o vestibular quanto para o SIS, poderão ser feitas de 1 a 29 de dezembro no site da UEA. A taxa de inscrição do vestibular é R$ 100 e do SIS R$ 70.
Os candidatos podem pedir a isenção das taxas de 25 a 30 de novembro, até às 17h (horário de Manaus). Os pedidos também devem ser formulados no site da instituição.
Ainda de acordo com o reitor, o semestre deve iniciar na segunda metade do ano, mas ainda não se sabe em qual modalidade, devendo estar ser definida a partir do cenário pandêmico enfrentado pelo estado.
VÍDEOS: Veja os mais assistidos do Amazonas