Uber cria novas medidas de segurança nos EUA após assassinato de universitária

Estudante foi morta há duas semanas, após entrar no carro errado, pensando que era o do motorista do aplicativo. O Uber vai lançar novos recursos de segurança nos Estados Unidos, para ajudar os passageiros a evitar falsos motoristas. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (18), duas semanas após o assassinato de uma estudante universitária que entrou no carro de seu assassino acreditando que ele era seu motorista.
Os recursos incluem etapas para identificar o carro certo e uma notificação para lembrar os passageiros disso antes do carro chegar, disse a empresa em seu blog.
Os recursos serão lançados em Columbia e na Carolina do Sul nesta quinta e estendidos ao restante dos Estados Unidos em poucos dias.
A vítima, Samantha Josephson, de 21 anos, era uma estudante universitária da Carolina do Sul.
Em julho de 2017, a Uber lançou uma campanha de conscientização pública contra fraudes e como os passageiros podem evitar entrar no carro errado, sugerindo que eles verifiquem o aplicativo para garantir que o carro corresponda ao carro reservado.
A empresa também planeja lançar uma nova ferramenta para as universidades prestarem serviços aos estudantes em horários anormais, quando outras opções de transportes são limitadas. O programa piloto começará com a Universidade da Carolina do Sul, enquanto outras universidades poderão se inscrever.
“Também estamos lançando uma campanha de conscientização nas mídias sociais, e estamos colocando anúncios em jornais da faculdade e em outdoors perto de distritos de entretenimento em todo o país para educar os alunos sobre esses passos”, disse a Uber.