Ubá lidera abertura de postos de trabalho na Zona da Mata e Campo das Vertentes no início de 2018


Juiz de Fora, Cataguases e Viçosa também figuram na lista como as que mais geraram emprego.   Avenida Beira Rio na cidade de Ubá
Guilherme Bergamini/ALMG
Ubá foi a cidade que mais abriu postos de trabalho entre os principais municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes neste início de 2018. De acordo com o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente ao mês de fevereiro, a cidade criou 290 novas vagas de emprego.
O desempenho de Ubá no primeiro bimestre deste ano já é melhor do que o de todo o ano de 2017, quando a cidade contabilizou um saldo positivo de 221. Com o resultado, a cidade fechou o ano com o segundo melhor desempenho da região, ficando atrás apenas de São João del Rei, que totalizou a criação de 285 novos postos de trabalho.
Em 2018, logo atrás de Ubá vem a cidade de Juiz de Fora, que até o final de fevereiro registrou um saldo positivo de 281, o que significa que foram realizadas mais contratações do que demissões na cidade (ver tabela abaixo). Neste primeiro bimestre, Juiz de Fora confirmou o melhor desempenho na criação de empregos dos últimos seis anos.
O terceiro melhor saldo na região neste início de ano foi registrado em Cataguases. A cidade abriu 169 vagas de emprego, também demonstrando recuperação em relação a 2017, quando ao longo de todo o ano foram realizadas 47 demissões a mais do que contratações.
No levantamento do primeiro bimestre de 2018, além das cidades citadas acima também registraram saldo positivo para abertura de vagas de emprego na Zona da Mata e Campo das Vertentes os município de Viçosa, Barbacena e Leopoldina. Entre as maiores cidades da região, fecharam postos de trabalho Além Paraíba, São João del Rei, Santos Dumont, Muriaé e Visconde do Rio Branco.
Confira na tabela abaixo os dados do Caged para as maiores cidades da região:
Emprego e desemprego até fevereiro de 2018

Powered by WPeMatico