Twitter anuncia recurso de câmera que imita o Instagram Stories


Divulgação/Twitter

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (13) uma atualização que permitirá compartilhar imagens em vídeos mais facilmente.

Ao abrir o aplicativo, o usuário deve apenas deslizar a tela para esquerda para acessar à câmera e assim postar com mais rapidez fotos e vídeos ou até iniciar uma transmissão ao vivo.

Assim como em outras redes sociais, um único toque tira uma foto e segurar o botão grava um vídeo. Também é possível acrescentar hashtags e indicar a localização do registro.

“O Twitter é o melhor lugar para ver e falar sobre o que está acontecendo, e temos trabalhado para desenvolver recursos que tornem isso ainda mais fácil. Com essa atualização, os usuários poderão capturar momentos com mais rapidez, atingindo uma audiência interessada em acompanhar e conversar sobre aquilo em tempo real”, afirma Keith Coleman, vice-presidente de produtos do Twitter.

Novo visual

Tweets publicados com fotos e vídeos ocuparão um espaço maior na página inicial e o texto terá uma cor de fundo diferente, que pode ser personalizada.

Inicialmente, a nova funcionalidade estará limitada a alguns eventos esportivos da América do Norte, tanto na versão do aplicativo do Twitter para iOS quanto para Android. Não foi divulgada uma data para que o recuso seja lançado também no Brasil.