Twitch, plataforma da Amazon, diz que ‘não há indícios’ de vazamento de senhas


Serviço de transmissões de partidas de videogames disse que mudança em configuração de servidor deixou dados vulneráveis. Logo da Twitch
Reprodução
A Twitch, plataforma da Amazon usada para a exibição ao vivo de partidas de games, disse nesta quinta-feira (7) que por enquanto “não há indícios” de que informações de login e senha tenham sido vazados.
O serviço teve 125 GB de dados publicados em um fórum on-line na última quarta (6). A empresa disse que uma mudança em configuração de servidor deixou dados vulneráveis e que “está investigando os impactos em detalhes”.
A Twitch disse que não armazena informações de cartões de crédito e que isso não foi vazado. Como “medida de precaução”, a plataforma reconfigurou algumas chaves para os usuários que fazem transmissões.
“Podemos confirmar que uma violação ocorreu. Nossas equipes estão trabalhando com urgência para entender a extensão disso”, escreveu o perfil oficial do serviço no Twitter.
LEIA MAIS:
Entenda o que é backbone e como ocorreu a pane nas redes sociais
Pane expõe dependência mundial das redes de Zuckerberg
De acordo com o site especializado “Video Games Chronicle”, o arquivo publicado em um fórum on-line contém códigos-fonte da Twitch, informações de pagamentos feitos para streamers (como valores das transações), códigos relacionados a uma possível loja virtual de games da Amazon, entre outros itens.
A empresa não confirmou se essas informações foram realmente comprometidas.
No fórum, o usuário que publicou as informações disse que essa seria “a primeira parte” do conteúdo, dando a entender que mais arquivos seriam divulgados.
A Twitch permite a transmissão de conteúdos ao vivo e tem forte apelo com a comunidade gamer, que transmite suas partidas na plataforma. O serviço foi vendido para a Amazon por US$ 970 milhões em 2014.
Veja abaixo 5 dicas para se manter seguro on-line:
5 dicas de segurança para sua vida digital