‘Turma da Mônica’ refaz homenagem a Rebeca Andrade com personagem negra após críticas


Ilustração original, publicada na hora da medalha e apagada depois, usava Magali para representar a ginasta. Milena, personagem apresentada em 2017, estrela a nova imagem. Milena representa Rebeca Andrade em nova homenagem feita pela ‘Turma da Mônica’
Divulgação
A “Turma da Mônica” publicou no final da tarde desta quinta-feira (29) uma nova homenagem à ginasta brasileira Rebeca Andrade, ganhadora da medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. Na imagem, a personagem Milena representa a atleta.
Initial plugin text
A nova publicação, no entanto, aconteceu após críticas a uma outra ilustração, publicada no Twitter na hora da celebração de Rebeca. A imagem original, já apagada, estrelava Magali.
Usuários da rede social reclamaram do fato da homenagem usar uma personagem branca para representar uma atleta negra. Com a prata desta quinta, a ginasta de 22 anos se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha na ginástica artística dos Jogos Olímpicos.
Rebeca Andrade conquista medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio
Dylan Martinez/REUTERS
Milena, uma garota negra, foi introduzida nas HQs da “Turma da Mônica” em 2017.
No perfil dos personagens no Twitter, a Mauricio de Sousa Produções tem homenageado os atletas e medalhistas brasileiros nas Olimpíadas.
Entre as publicações, já apareceram Cascão como o surfista Italo Ferreira, Mônica como a skatista Rayssa Leal e Jotalhão como o judoca Daniel Cargnin.
Procurada pelo G1, a empresa ainda não se manifestou a respeito da troca de personagens na homenagem a Rebeca.
Initial plugin text