Tudo sobre Harry Potter: Wizards Unite até agora

O estúdio Niantic e a Warner Bros. Games divulgaram, nesta segunda-feira (11), os primeiros detalhes referentes a Harry Potter: Wizards Unite, game mobile de realidade aumentada desenvolvido pela mesma empresa responsável por Pokémon Go.

“Harry Potter: Wizards Unite combina conteúdo e personagens das franquias Harry Potter e Animais Fantásticos que você já conhece e ama em uma única experiência bruxa”, consta no site oficial do game. “Cabe a você preparar a varinha, as poções e os feitiços para evitar que os segredos do mundo bruxo sejam revelados”.

No jogo, como você pode ter presumido pelo trecho acima, um grande desastre ameaça o mundo bruxo. Por algum motivo, artefatos, criaturas, pessoas e até memórias do mundo mágico começaram a aparecer no mundo Trouxa. Agora, bruxos e bruxas do mundo inteiro precisa se unir para resolver este mistério, impedir que a magia continue se espalhando e manter os segredos longe dos Trouxas.

Leia mais: Assista ao primeiro trailer de Harry Potter: Wizards Unite

Ao início da jornada, o jogador é apenas um recruta da Força-Tarefa que tem como objetivo manter o mundo mágico em segredo. Essa força-tarefa foi criada pelo próprio Ministério da Magia em parceria com a Confederação Internacional de bruxos e precisa dar um jeito de conter esta chamada “Calamidade”.

Conforme você explora o mundo real com o aplicativo, o mapa — semelhante ao de Pokémon Go — irá revelas “traços de magia”, indicando a localização de elementos mágicos que poderão ser encontrados pelos jogadores.

Embora esses traços estejam ao redor do jogador durante a maior parte do tempo, alguns elementos mágicos possuem mais chance de aparecer em lugares especificamente relevantes, incluindo bancos, parques, prédios municipais, campus de faculdades, bibliotecas, monumentos, zoológicos, galerias de arte e mais.

Para evitar que esses elementos mágicos sejam encontrados por Trouxas, o jogador precisará utilizar diversos feitiços para levá-los de volta ao mundo bruxo. A cada elemento enviado com sucesso de volta ao mundo bruxo, o jogador receberá recompensas.

Ao utilizar feitiços, o jogador gasta Energia Mágica. Esta energia pode ser preenchida novamente por meio de comidas e bebidas do mundo bruxo que podem ser encontrados em estabelecimentos encontrados no mapa.

Durante a exploração, o jogador poderá se deparar também com ingredientes mágicos para poções. Os tipos de ingrediente variam de acordo com a temperatura do dia, com o ambiente e com o horário em que se está jogando.

Também é importante que o jogador fique de olho em amálgamas encontrados no mapa, pois eles podem revelar chaves-portal que levam você a localidades icônicas.

Será possível testar suas habilidades de combate visitando múltiplas fortalezas no mapa. Nessas fortalezas encontram-se os Desafios Bruxos, que trazem batalhas multiplayer reais contra dementadores e outras criaturas.

Após as batalhas, cujo nível de dificuldade aumenta gradativamente a cada novo inimigo desbloqueado, os jogadores recebem recompensas rarar proporcionais aos desafios enfrentados.

Com o tempo, o jogador pode se especializar em determinadas profissões, o que garante habilidades exclusivas de clase. Professores possuem tipos de magia diferentes dos de Aurores e assim por diante.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!