Tripulantes de voo orbital da SpaceX fazem live direto do espaço


Em transmissão de cerca de 10 minutos, integrantes da Inspiration4 contaram que estão tocando ukulele durante a viagem. Tripulantes da Inspiration4, da SpaceX, participam de live
Reprodução
Os tripulantes da missão Inspiration4 realizaram nesta sexta-feira (17) uma transmissão ao vivo diretamente da cápsula Crew Dragon, da SpaceX.
Durante cerca de 10 minutos, eles contaram o que estão fazendo durante o voo e mostraram alguns dos objetos que estão sendo levados na viagem.
Existem vacas na Lua? As perguntas de crianças aos tripulantes de voo orbital
MELHORES MOMENTOS da decolagem e tudo sobre a missão
FOTOS: o balé do foguete no céu e imagens do espaço
O engenheiro aeronáutico Chris Sembroski tocou um ukulele, que está entre os objetos que serão incluídos em um leilão beneficente para o St. Jude Children’s Research Hospital, um centro de tratamento de câncer pediátrico na cidade de Memphis, nos Estados Unidos.
“Como estamos tentando abrir o espaço para mais seres humanos, vamos trazer mais humanidade conosco”, comentou Chris.
Chris Sembroski tocou ukulele que será leiloado após a viagem
Reprodução
A assistente médica Hayley Arceneaux apresentou um ultrassom portátil, que está sendo usado para examinar os tripulantes.
“Tem sido muito interessante ver como o fluido muda com este ambiente de microgravidade”, disse Hayley. “Isso é algo que os cientistas tem observado. Estamos felizes em contribuir”.
QUEM É QUEM na viagem da SpaceX
A professora de geologia Sian Proctor contou que tem desenhado durante a viagem. Na transmissão, ela mostrou a arte da cápsula Crew Dragon sendo transportada por um dragão.
Sian Proctor contou que tem desenhado durante voo orbital da SpaceX
Reprodução
O comandante Jared Isaacman afirmou durante a transmissão que a nave estava a 580 km de altitude da Terra e se deslocava a 7,6 quilômetros por segundo, o equivalente a 27.360 km/h.
“Estamos muito orgulhosos de compartilhar essa experiência com todos e sabemos o quanto somos afortunados por estar aqui”, afirmou.
Tripulante da missão da SpaceX descreve vista da cúpula da nave
Conheça os detalhes da nave da SpaceX
Kayan Albertin/Arte G1
Initial plugin text