Trabalhador encontra jiboia de 2 metros ao roçar terreno baldio em Rondônia


Homem chamou Bombeiros após flagrar cobra no terreno de Guajará-Mirim. Réptil foi entregue ao Exército. Jiboia foi capturada e entregue ao Exército em Guajará, RO
Corpo de Bombeira/Divulgação
Uma jiboia de 2 metros de comprimento foi encontrada em um terreno baldio de Guajará-Mirim (RO), na divisa com a Bolívia, neste sábado (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, o réptil foi descoberto por um homem que estava roçando o matagal do terreno.
Depois de se assustar com a jiboia, o trabalhador acionou os bombeiros até o terreno, localizado na Avenida Duque de Caxias, Bairro Caetano. Os agentes então fizeram a captura da cobra e a mediram.
De acordo com a corporação, a jiboia tem 2 metros de comprimento e estava no local aguardando passar o período de digestão, pois o tamanho da barriga da cobra indica que ela se alimentou recentemente de algum animal.
Cobra estava em terreno baldio que estava sendo roçado
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Após ser resgatada pelos Bombeiros, a jiboia foi entregue ao 6° Batalhão de Infantaria de Selva de Guajará-Mirim.
Jiboia em Vilhena
No último dia 11 de fevereiro, uma jiboia de 2,2 metros foi capturada na Avenida 1° de Maio em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. A cobra estava rastejando nas imediações da Avenida 1° de Maio, quando moradores a viram e acionaram os Bombeiros.
Jiboia também foi achada em Vilhena no dia 11 de fevereiro
Semma/Divulgação