Toyota retoma produção no Brasil a partir da próxima segunda


Retorno será de maneira gradual, adotando medidas como o distanciamento dos funcionários, diz a empresa. Montadora afirmou que instalou câmeras de medição de temperatura e reduziu capacidade de ônibus de transporte. Fábrica da Toyota em Sorocaba será a última a voltar, na próxima sexta (26)
Toyota/Divulgação
A Toyota anunciou nesta sexta-feira (19) que vai retomar a produção de veículos no Brasil a partir de 22 de junho, de maneira gradual e adotando medidas que incluem distanciamento dos funcionários.
Nesta data, as unidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz, todas no estado de São Paulo, retomam suas atividades produtivas, enquanto a planta de Sorocaba retornará na sexta-feira, 26 de junho.
Veja as montadoras que já retomaram as atividades
A companhia anunciou parada da produção no Brasil entre 24 de março e 5 de abril, e acabou adiando a retomada para a próxima segunda-feira em três das fábricas, enquanto a previsão de reinício da restante foi alterada de 24 para 26 de junho.
As fábricas paradas da Toyota no Brasil são as de São Bernardo do Campo, que produz peças de reposição e motores; Sorocaba, que monta os modelos Etios e Yaris; Indaiatuba que fabrica o sedã Corolla; e Porto Feliz, que produz motores. A companhia emprega 6 mil funcionários no país.
A Toyota afirmou que instalou câmeras de medição de temperatura, reduziu capacidade de ônibus que transportam os funcionários entre outras medidas.