Toyota anuncia transferência da sede administrativa para Sorocaba


Atualmente a sede fica na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Segundo a assessoria, a transferência será gradual e tem previsão de término até a metade de 2021. Toyota transfere sede administrativa para Sorocaba
Toyota do Brasil/Divulgação
A Toyota anunciou que irá transferir a sua sede administrativa de São Bernardo do Campo (SP) para Sorocaba (SP) a partir de janeiro de 2021. A informação foi confirmada pela assessoria nesta segunda-feira (21).
A empresa informou que o aviso foi divulgado para os funcionários na última sexta-feira (18). Segundo a assessoria, a transferência será gradual e tem previsão de término até a metade de 2021.
Unidade de Sorocaba é uma das maiores da empresa
Divulgação
Até o momento, não há previsão de novas contratações para Sorocaba. A unidade, que fica próximo à Rodovia Castello Branco, é uma das maiores da empresa, produzindo os modelos Etios e Yaris. A Toyota também tem fábrica em Porto Feliz (SP), que é responsável pela produção de motores.
Já a fábrica de São Bernardo do Campo não sofrerá mudanças, segundo a empresa. A transferência será feita para que a sede fique mais próxima de suas grandes sedes de produção atualmente no país.
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí