Tony Ramos homenageia Tom Veiga, intérprete do Louro José, no ‘Encontro’: ‘Um grande artista’


Ator relembrou passagens pelo programa ‘Mais você’ e brincadeiras com Louro José. A causa da morte de Veiga neste domingo (1) foi um AVC, provocado por aneurisma. Tom Veiga em depoimento ao Memória Globo, 2019
Fabrício Mota/Globo
Tony Ramos prestou homenagem ao ator Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José no programa “Mais Você”, durante o “Encontro” desta segunda-feira (2).
“Meu tributo eterno a esse ator. Um grande artista que fazia daquele papagaio um ser com vida. Um artista é isso”, disse Ramos.
Tom morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma, segundo laudo do Instituto Médico-Legal divulgado nesta segunda (2).
FOTOS: Louro José
REPERCUSSÃO: famosos lamentam morte do ator
MEMÓRIA GLOBO: perfil de Tom Veiga
O ator também relembrou as brincadeiras que fazia com o Louro José durante suas inúmeras passagens pelo programa “Mais você” e disse que vai lembrar de Veiga com “carinho, afeto e agradecimento”.
Ramos exaltou a habilidade de Veiga de ganhar o público, de crianças a adultos, com simpatia e disse que seus netos adoravam o personagem porque ele era capaz de criar “essa convivência diária que gera intimidade.”
O ator desejou conforto à apresentadora Ana Maria Braga e à família do ator. “Ana, saiba da nossa solidariedade por você, conte conosco. Essa imagem linda do nosso Louro José, essa imagem do Tom brincando e interagindo com você são eternas. Quando estivermos no programa da Ana, aquele canto será do Tom, como uma homenagem.”
“Minha solidariedade à família do Tom. O tempo não vai nos dar a superação da dor, mas pelo menos vai dar a conformidade”, disse Ramos.
Famosos dão seus depoimentos para homenagear Tom Veiga, o Louro José
Homenagem no ‘Mais Você’
A apresentadora Ana Maria Braga começou o “Mais Você” desta segunda-feira (2) muito emocionada para fazer uma homenagem a Tom Veiga. Intérprete do Louro José.
“Hoje eu não estou perdendo só o Tom, eu estou perdendo o Tom, um grande amigo, né? Um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. E com ele foi junto o meu filho, que eu sempre considerei assim o Louro e o Tom.”
“Eu fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês, porque dói muito. Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro, porque filho da gente é um companheiro que você viu nascer e ele era isso”, continua.
“Por mais que minha produção e a direção da casa estivessem preocupadas comigo hoje, aqui, eu não poderia deixar de estar aqui, moída por dentro, e deixar todos os que amam o Louro sem essa última homenagem”, diz Ana Maria.
A apresentadora falou sobre como o companheiro de trabalho era querido pela equipe e por todos que foram ao programa. “Todos adoravam o Tom”, afirmou.
Ana Maria Braga se emociona ao homenagear Tom Veiga no programa ‘Mais Você’
Para a homenagem ao vivo, a equipe do “Mais Você” separou imagens dos bastidores de Tom com a Ana. A equipe também mandou vídeos comentando o convívio com o ator nos bastidores.
A apresentadora disse que, em 21 anos de trabalho juntos, eles nunca se desentenderam. “A gente era confidente um do outro, contava coisas que a gente não contava com ninguém”, contou.
Homenagem nas redes sociais
A apresentadora lamentou a morte de Veiga no domingo com fotos dos dois juntos. Juliana Paes, André Marques, Angélica, Ana Furtado e outros famosos também publicaram mensagens de apoio e gratidão.
“Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração”, escreveu Ana Maria.
VÍDEOS: A carreira de Tom Veiga, intérprete do Louro José