Tom Hanks, recuperado da Covid-19, mostra bolsa de plasma doado para pesquisas sobre doença: ‘Tão fácil quanto tirar uma soneca’


Ator e sua mulher, Rita Wilson, foram as primeiras celebridades a revelar diagnóstico positivo para coronavírus. Tom Hanks e a mulher, Rita Wilson
Reprodução/Instagram
Recuperado da Covid-19, Tom Hanks mostrou nas redes sociais a bolsa de plasma doado para pesquisas sobre a doença. O ator fez a doação em 23 de abril, compartilhando a imagem nesta quarta-feira (29).
“Aqui está a bolsa de plasma da semana passada. E que bolsa. Após toda a papelada, isso é tão fácil quanto tirar uma soneca”, escreveu o ator na legenda da foto.
O plasma é a parte líquida do sangue que concentra anticorpos após a doença. A dos pacientes curados já demonstrou ser eficaz, em estudos de pequena escala, contra doenças infecciosas como ebola, ou Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars). A agência americana de medicamentos, FDA, aprovou os testes com plasma de convalescentes como tratamento contra o coronavírus.
Initial plugin text
Tom Hanks e sua mulher, Rita Wilson, foram as primeiras celebridades a revelar diagnóstico positivo para coronavírus, em março.
Tom Hanks usa famosa frase de filme em mensagem sobre coronavírus após ser diagnosticado com doença: “Não há choro no beisebol”
Em recente entrevista no programa americano “CBS This Morning”, Rita disse que se sentia “muito cansada, extremamente dolorida e desconfortável”. Além disso, teve febre alta, calafrios e perdeu o olfato e o paladar. Já Hanks, segundo sua mulher, não teve febre e não teve o olfato e o paladar afetados.
Curados, Wilson e Hanks foram informados pelos médicos que agora estão imunes à Covid-19. O casal doou sangue para pesquisas que tentam desenvolver uma vacina contra o coronavírus.
Tom Hanks e a esposa foram as primeiras celebridades a anunciar diagnóstico positivo para coronavírus