Tom Cruise desenvolve primeiro filme gravado no espaço sideral


Administrador da Nasa confirmou que agência trabalha com ator para rodar produção na Estação Espacial. Tom Cruise apresentou o primeiro trailer de ‘Top Gun: Maverick’ na Comic-Con San Diego nesta quinta (18)
Chris Pizzello/AP
O astro de filmes de ação Tom Cruise está trabalhando em um filme a ser rodado no espaço sideral, comunicou a Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa) na terça-feira (5).
“A Nasa está empolgada por trabalhar com @TomCruise em um filme a bordo da @Estação_Espacial!”, escreveu o administrador da agência, Jim Bridenstine, no Twitter.
“Precisamos que a mídia popular inspire uma nova geração de engenheiros e cientistas para transformar os planos ambiciosos da @NASA em realidade”, acrescentou Bridenstine.
Ele não deu detalhes, mas o tuíte veio na esteira de uma reportagem da Deadline, publicação especializada de Hollywood, segundo a qual Cruise está trabalhando com Elon Musk, empreendedor da Tesla e da SpaceX, para fazer o que seria o primeiro longa-metragem filmado no espaço.
A aventura proposta está nos estágios iniciais, noticiou a Deadline na segunda-feira (4).
Representantes de Cruise não responderam de imediato a um pedido de comentário.
Tom Cruise, astro da franquia “Missão: Impossível” hoje com 57 anos, é conhecido por seus filmes ousados e por gravar suas próprias cenas de ação.
Ele pilotou caças no iminente “Top Gun: Maverick”, dependurou-se do lado de fora de um avião decolando em “Missão: Impossível – Nação Secreta” (2015) e escalou o arranha-céu Burj Khalifa de Dubai – o edifício mais alto do mundo – em “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma” (2011).
A filmagem de “Missão: Impossível 7” foi interrompida em fevereiro, quando a epidemia de coronavírus se espalhou pela Itália. Mais tarde, a doença provocou a suspensão de filmes e séries de televisão e o fechamento dos cinemas.
Maratona ‘Missão: Impossível’: G1 assiste aos 5 filmes da franquia