TikTok lançará no Brasil site para anunciantes buscarem influenciadores


Com o TikTok Creator Marketplace, marcas podem buscar criadores de conteúdo mais adequados aos seus interesses. Segundo a rede social, ferramenta será liberada nas próximas semanas. Logo do aplicativo TikTok
Dado Ruvic/Reuters
O TikTok anunciou nesta terça-feira (28) uma plataforma para aproximar criadores de conteúdos e anunciantes. Com a ferramenta, marcas podem buscar influenciadores que mais atendem seus objetivos.
Batizada de TikTok Creator Marketplace, ela reúne mais de 35 mil criadores em 20 países e regiões, que podem receber convites para realizar ações publicitárias. Segundo a rede social, a solução será liberada no Brasil nas próximas semanas.
Presidente da Microsoft disse que tentativa de comprar TikTok foi ‘a coisa mais estranha’ em que trabalhou
TikTok atinge a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês
Por meio dela, marcas podem buscar criadores de conteúdo em diversas categorias e analisar seu alcance no TikTok com dados como visualizações e engajamento.
TikTok Creator Marketplace
Divulgação/TikTok
A rede social informou ainda que vai liberar em breve outras duas soluções para ajudar influenciadores e marcas.
Em uma delas, conhecida como Open Application Campaigns, as empresas poderão publicar resumos de suas campanhas planejadas e os criadores interessados poderão se inscreverem proativamente.
Com a outra, batizada de Branded Content Toggle, os influenciadores que não estão no TikTok Creator Marketplace podem criar conteúdo publicitário e sinalizar no vídeo a marca que foi citada.
1 bilhão de usuários
As novas soluções são apresentadas um dia depois do TikTok anunciar ter alcançado a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês.
O feito não inclui os números do Douyin, versão do aplicativo na China que, segundo a empresa, é “completamente separada” do app usado no restante do mundo.
Com isso, o TikTok se aproxima do Instagram, que diz ter “mais de 1 bilhão” de usuários – segundo a empresa de consultoria de marketing Kepios, são 1,3 bilhão.
A rede social chinesa, porém, ainda está longe do YouTube, que tem 2 bilhões de usuários ativos por mês, e do Facebook, que conta com 2,9 bilhões de usuários.
Como nascem as dancinhas do TikTok