TikTok atinge a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês


Número foi revelado pela própria rede social, que agora tem números próximos do concorrente Instagram. Logo do aplicativo TikTok
Dado Ruvic/Reuters
O TikTok anunciou nesta segunda-feira (27) que alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês ao redor do mundo.
Os números não incluem usuários do Douyin, versão do aplicativo na China que é “completamente separada” do TikTok, segundo a empresa.
A soma consolida o crescimento do aplicativo, apontado como o mais baixado de 2020, superando o Facebook.
LEIA MAIS:
TikTok supera YouTube em tempo médio de visualização nos EUA e Reino Unido, aponta relatório
Instagram Reels, rival do TikTok, aumenta a duração dos vídeos para 60 segundos
Versão chinesa do TikTok impõe limite de 40 minutos por dia no app para menores de 14 anos
Os números aproximam o TikTok de um dos seus principais concorrentes. O Instagram, que copiou funções do sucesso chinês com a chegada do recurso “Reels”, diz em seu site oficial que “mais de 1 bilhão” de pessoas usam seu app, mas não divulga o dado exato.
Uma estimativa da empresa de consultoria de marketing Kepios aponta que o Instagram ainda tem vantagem na disputa, com 1,3 bilhão de usuários ativos todos os meses.
A rede chinesa ainda está atrás de dois grandes concorrentes: o Facebook tem 2,9 milhões de usuários ativos por mês, de acordo com seu último balancete; e o YouTube afirma ter 2 milhões de usuários ativos por mês.
Veja como nascem as dancinhas do TikTok:
Como nascem as dancinhas do TikTok