Tierry faz música inspirada em participante baiana do BBB: ‘Pergunte se a Lumena autorizou’


Cantor fez publicação nesta quinta-feira (11), nas redes sociais e de acordo com ele, o vídeo foi apagado pelo Instagram após denúncias. Cantor e compositor, Tierry faz música e brinca com participação de Lumena no BBB 21
O cantor baiano Tierry publicou nesta quinta-feira (11), nas redes sociais, uma música “inspirada” em Lumena Aleluia, psicóloga baiana, participante do reality show Big Brother Brasil, da TV Globo. Na letra, o cantor aborda situações vividas por ela na casa “mais vigiada do Brasil” .
A música traz trechos como “cuidado aí na hora de beijar, pergunte se a Lumena vai autorizar” e “a militância dela vai doer igual a moda que eu faço pra sofrer”. [Veja a letra ao final da matéria]
O G1 entrou em contato com a assessoria de Lumena, que não quis se pronunciar sobre a publicação do vídeo. Segundo a assessoria, todo posicionamento está sendo publicado nas redes sociais da psicóloga.
Minutos depois de ser postada, a publicação foi apagada das redes sociais do cantor. O G1 entrou em contato Tierry e ele disse que o vídeo saiu do ar após denúncias. “Não apaguei, não. Eu acho que denunciaram”, disse.
De acordo com Tierry, a ideia de fazer a música surgiu de alguns memes sobre a psicóloga que ele tem acompanhado nas redes sociais.
“Todo mundo está falando a mesma coisa, começou a virar meme: ‘para fazer tal coisa, a Lumena tem que autorizar'”, comentou.
Apesar de ter gravado um vídeo cantando a música em tom de brincadeira, o artista salientou que é necessário discutir sobre cancelamento que a participante vem sofrendo nas redes sociais.
“A gente precisa, às vezes, se colocar no lugar das pessoas. A menina está lá dentro, com aquele monte de coisa na cabeça, que precisa ensinar às pessoas a como não agir. A gente não precisa cancelar, só ensinar mesmo como não agir”, pontuou.
Nas últimas semanas, Lumena se envolveu em algumas polêmicas dentro da casa por sinalizar, através de diálogos com os outros participantes, o que as pessoas deveriam ou não fazer dentro da casa.
Na quarta-feira (10), a assessoria de Lumena fez uma postagem nas redes sociais dela, com uma frase da atriz, produtora e defensora dos direitos das mulheres negras da Organização das Nações Unidas (ONU), Kênia Maria: “Para a mulher negra não tem nem a primeira chance, quem dirá a segunda. E ela será julgada nesse lugar e isso é injusto e racista sim”.
Assessoria de Lumena faz postagem em redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Confira a letra da música:
Cuidado aí na hora de beijar
Pergunte se a Lumena vai autorizar
A militância dela vai doer igual a moda que eu faço pra sofrer
De olhos fechados todo mundo é igual
Com ou sem opção sexual
E não precisa problematizar, qual a necessidade de lacrar?
E antes de dizer que é amor pergunte se a Lumena autorizou
Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.
Assista aos videos do G1 e TV Bahia