Thiago Amud dá o tom do quarto álbum, ‘São’, com ‘Graça’, samba de ‘esperança depurada’


♪ São é o título do quarto álbum de Thiago Amud. O samba Graça – caracterizado pelo artista carioca como “samba-mantra de esperança depurada – aquela que vem depois (ou apesar) da total angústia” – foi escolhido para ser o primeiro single de disco que apresenta repertório autoral alinhavado desde 2019 por esse cantor, (excelente) compositor, violonista e arranjador.
Graça é samba que apresenta letra escrita por Amud em 2014 para melodia de outro compositor. Como a parceria acabou sendo dissolvida de comum acordo, Amud fez ele próprio, em 2018, uma música para a letra que guardara por quatro anos.
Em rotação desde quinta-feira, 14 de outubro, o single Graça dá o tom de São, álbum gravado por Amud com banda compacta, formada pelos músicos Elísio Freitas (guitarra e viola), Lourenço Dias de Vasconcellos (violão) e Vovô Bebê (baixo) – “três mestres da precisão, dos timbres, da fluidez entre ideia e som”, na definição dada por Amud em texto postado em rede social sobre o molde do disco.
Com músicas inéditas como a toada O raio e o ijexá Mar de minha mãe, o álbum São chega ao mercado fonográfico neste último trimestre de 2021 em edição da gravadora Rocinante.