Técnico do Real não concorda com jogo do Barça no Espanhol em Miami

Lance

Lance
Lance

O técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui mostrou-se contrário à ideia de Girona e Barcelona se enfrentarem em Miami, nos Estados Unidos, em jogo do Campeonato Espanhol. Para o comandante merengue, seria contra a “igualdade” do torneio.

– Não sou partidário. Acredito que todos deveríamos jogar nas mesmas condições, nos mesmos campos. Isso não beneficia a igualdade da competição – declarou Lopetegui nesta sexta-feira, na véspera do duelo contra o Athletic Bilbao, no Estádio San Mamés.

Na última segunda-feira, Girona e Barcelona assinaram um pedido formal da La Liga, que foi encaminhado à Real Federação Espanhola de Futebol. No documento, as duas equipes solicitaram que a partida seja realizada no Hard Rock Stadium de Miami, no dia 26 de janeiro. Inicialmente, ela está marcada para o Estádio de Montilivi, em Girona.

Na teoria, o Barcelona sairia beneficiado por não precisar enfrentar a torcida rival. Nos Estados Unidos, os fãs do clube nos EUA certamente lotariam o estádio em Miami, empurrando os Blaugranas.

Por outro lado, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, lembrou que a equipe venceu o Girona por 3 a 0 em Montilivi, na temporada passada, mas não quis falar sobre a possível partida em Miami porque “ainda está longe”.

Neste sábado, os gigantes espanhóis jogarão no País Basco. O Real Madrid visita o Athletic Bilbao, no San Mamés, às 15h45 (de Brasília). Já o Barcelona encara a Real Sociedad, em San Sebastián, às 11h15.