Tecladista do Skank, Henrique Portugal firma parcerias com Leoni e Zélia Duncan no primeiro disco solo


Single ‘Impossível’ dá amostra do EP em que o músico se apresenta como cantor e dá voz a repertório feito com ‘misturas brasileiras’. Henrique Portugal lança o single ‘Impossível’ na sexta-feira, 12 de novembro
Divulgação
♪ “Eu não conto as horas / Tudo tem um motivo maior / O final da história / Está escrito e eu já sei de cor / Braços marcados vão persistir / Certos da redenção / E quando o sol / Aparecer / O que é impossível / Deixa de ser”, conclui Henrique Portugal nos versos finais da música inédita Impossível.
A música é parceria do compositor, multi-instrumentista e produtor musical mineiro com Gustavo Drummond, cantor, compositor e guitarrista que atualmente está à frente da banda Oceania após ter integrado os grupos Diesel e Udora.
Impossível sai em single na próxima sexta-feira, 12 de novembro, anunciando oficialmente o primeiro disco solo de Henrique Portugal.
Projetado como tecladista da banda mineira Skank na primeira metade dos anos 1990, Portugal aproveitou o recesso do quarteto por tempo indeterminado – e o adiamento da turnê de despedida do grupo por conta da pandemia – para compor cancioneiro autoral em parceria com Leoni (com quem compôs e gravou Razão pra te amar, música lançada por Leoni em single em março), Zélia Duncan e Mauro Santa Cecília, além do já mencionando Gustavo Drummond.
Com o repertório inédito em mãos, Henrique Portugal decidiu se apresentar como cantor e idealizou disco solo. A rigor, Portugal preparou EP autoral com a reunião de canções do universo pop, temperadas com o que o artista caracteriza como “misturas brasileiras”.
De contrato recém-assinado com a BMG, o artista lança por ora o single Impossível, gravado com produção musical de Ruben Di Souza, também responsável pelo baixo, pelos violões e pela mixagem do fonograma.
Além de ter dado voz à música, Henrique Portugal também tocou piano e synths na gravação também formatada com cordas de Diego Souza e guitarras de João Souza. A masterização do single Impossível foi feita por Brendan Duffey.