Tatuado encara o Enem no Amapá para trocar de curso e estudar estética: ‘confiante’


Brenno Amorim é um dos 19 mil candidatos inscritos para o Enem 2021 no estado. No Amapá, Brenno Wellington Amorim, de 23 anos, quer trocar de curso e faz Enem para estudar estética
Laura Machado/g1
Estudante de Artes Visuais, o autônomo Brenno Wellington Amorim, de 23 anos, encara o 1º dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (21), em Macapá, para tentar mudar de curso.
Por gostar do ramo da beleza, o tatuado quer nota suficiente para estudar estética fora do Amapá. Ele conta que se se preparou no último ano mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia.
“Eu faço artes visuais mas quero mudar meu curso, tenho vontade de fazer estética. A pandemia atrapalhou bastante os estudos, porque não tinha cursinho presencial e o EAD [ensino à distância] dificultava a concentração. Apesar dessas dificuldades, eu estou bem confiante”, destacou.
Autônomo fez prova do Enem na escola Tiradentes, no bairro Santa Rita
Laura Machado/g1
Enem 2021 no Amapá
Com o menor número de candidatos dos últimos 10 anos, os estudantes do Amapá encaram o Enem em dois dias: neste domingo e no próximo, dia 28 de novembro. São 19.071 candidatos confirmados.
Neste domingo, são 90 questões de múltipla escolha divididas entre linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Os estudantes têm ainda que fazer uma redação.
RESOLUÇÃO DO ENEM 2021, AO VIVO: g1 corrige a prova a partir das 18h30 deste domingo
GABARITOS EXTRAOFICIAIS DO ENEM: Anglo e SAS corrigem as questões do 1º dia
Oito dos 16 municípios do Amapá vão receber as provas, sendo a maior concentração em Macapá, com 71,4% dos candidatos.
As provas foram mantidas na capital mesmo com os danos da forte tempestade que atingiu principalmente o Centro e Zona Sul da cidade no sábado (20). Diversas casas e vias foram alagadas, prejudicando a preparação final e o descanso de muitos inscritos. Pelo menos 7 escolas tiveram danos na capital, mas nem todas receberiam as provas do Enem.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
ASSISTA abaixo o que foi destaque no AP: