Taís Araújo é vacinada contra a Covid no Rio


A atriz, de 42 anos, postou o momento da vacinação. Ela disse que faz parte do grupo de comorbidades por ter asma grave. O ator Marcus Majella também foi imunizado e fez uma homenagem ao amigo Paulo Gustavo. Taís Araújo é vacinada contra a Covid no Rio
Reprodução redes sociais
A atriz Taís Araújo, de 42 anos, recebeu nesta quarta-feira (19) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Rio de Janeiro.
Taís fez a publicação em uma das suas redes sociais e explicou que faz parte do grupo de comorbidade por ter asma grave. Ela agradeceu aos profissionais de saúde e fez um alerta pedindo que todos continuem com os cuidados de proteção.
“Hoje foi meu dia de tomar a vacina, eu tenho asma grave e faço parte do grupo com comorbidade. É fundamental que toda população seja vacinada e confira o calendário de sua cidade. Precisamos nos proteger e proteger as outras pessoas, portanto mesmo vacinados vamos manter os cuidados: usar sempre a máscara e higienizar as mãos com álcool 70% e lavar as mãos com sabão. Cuidem-se. Muito obrigada ao SUS e a todos os profissionais de saúde e profissionais que estão dentro dos hospitais a frente dessa batalha contra o COVID 19”, escreveu.
Taís, o marido Lázaro Ramos e os dois filhos do casal testaram positivo para a Covid-19 em novembro do ano passado.
Durante o período de isolamento, Lázaro publicou uma mensagem dizendo os dois tiveram sintomas leves e as crianças ficaram assintomáticos.
Majella homenageia Paulo Gustavo
O ator Marcus Majella também foi imunizado nesta quarta. Ele recebeu a primeira dose da vacina em um posto de saúde da Zona Sul do Rio.
Majella era o melhor amigo do ator Paulo Gustavo. Ele foi se vacinar vestindo uma camiseta com uma foto do amigo, que morreu em decorrência de complicações provocadas pela Covid no dia 4 de maio.
Também em uma postagem nas redes sociais ele lembrou da importância da prevenção. lembrou do que Paulo Gustavo dizia e agradeceu ter sido imunizado (leia mais abaixo).
Marcus Majella recebeu a primeira dose da vacina
Reprodução
“A vacina tão sonhada que meu amigo não conseguiu tomar. Mas Levei ele no meu peito pra participar desse momento comigo. Ele ficaria feliz! Falava pra mim toda semana, “Marquinhos, cuida da sua saúde, pq a senhora é Hipertensa, Viado.” Tô me cuidando, querido amigo. Por ser hipertensa, me vacinei hoje aos 42 anos no Rio de Janeiro (obrigado a equipe carinhosa que me atendeu)”, escreveu o ator.
“Dá uma sensação de alívio ser imunizado, mas ainda é triste quando pensamos nos mais de 430 mil que partiram. Só estaremos seguros quando todos puderem ter acesso. Aí sim poderemos ficar mais tranquilos. Por enquanto seguimos com todos cuidados necessários. Meu agradecimento aos cientistas. E meu respeito imenso a todos profissionais da linha de frente: Agentes de saúde, médicos, técnicos, enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais do setor de limpeza e serviços gerais que há mais de 1 ano arriscam suas vidas e ajudam a população diariamente no combate a esse vírus. Vacina para todos! Obrigado SUS”, completou.