Stella Tennant, modelo britânica, morre aos 50 anos


Causa não foi informada. Segundo a BBC, a polícia informou que não há circunstâncias suspeitas relacionadas a morte da modelo. Stella Tennant posa para fotos em evento em Paris, na França, em dezembro de 2016
REUTERS/Philippe Wojazer/Arquivo
A modelo britânica Stella Tennant morreu aos 50 anos, nesta terça-feira (22). A informação foi confirmada por seus familiares, segundo a BBC.
“É com grande tristeza que anunciamos a morte repentina de Stella Tennant, em 22 de dezembro”, informou a família através de um comunicado.
“Stella foi uma mulher maravilhosa e inspiradora para todos nós. Fará uma falta imensa.”
Stella morreu cinco dias após seu aniversário de 50 anos. A causa não foi informada, mas segundo a BBC, a polícia informou que não há indícios de “circunstâncias suspeitas”. A família pediu privacidade para o momento.
Ao longo da carreira, Stella Tennant desfilou nas passarelas de para diversos estilistas renomados, incluindo Gianni Versace, Karl Lagerfeld e Alexander McQueen, e participou de campanhas de grandes marcas internacionais, como Calvin Klein, Jean Paul Gaultier a Burberry.
Antes de iniciar a carreira como modelo, Stella estudou na Winchester School of Art e iniciou alguns projetos como escultora.
Tennant se aposentou do mundo da moda em 1998, quando ficou grávida de seu primeiro filho, mas depois retornou ao trabalho para alguns projetos pontuais. Em 1999, a modelo se casou com o fotógrafo francês David Lasnet. O casal teve quatro filhos.
Em 2012, a modelo participou da cerimônia de encerramento da Olimpíada em Londres, na Inglaterra, ao lado de Kate Moss e Naomi Campbell.
A Versace lamentou a morte da modelo em uma mensagem publicada no Twitter. “Stella foi musa de Gianni Versace por muitos anos e amiga da família. Sentiremos sua falta para sempre. Descanse em paz.”

Initial plugin text
A modelo britânica Stella Tennant desfila ao lado do estilista Karl Lagerfeld em Paris, em dezembro de 2011
REUTERS/Benoit Tessier
VÍDEOS: Personalidades que morreram em 2020