Star Wars planeja retorno de Palpatine desde O Despertar da Força

Embora muitos fãs tenham se surpreendido com a participação surpresa do Imperador Palpatine no primeiro trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker, tudo indica que a Lucasfilm tem planejado trazer o personagem de volta desde O Despertar da Força (2015).

Em entrevista à MTV News, Kathaleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, revelou a informação quando questionada sobre quando o envolvimento de Palpatine na nova trilogia foi discutido pela primeira vez. “Isso volta para quando estávamos conversando sobre O Despertar da Força e, você sabe… todo o projeto de onde terminaríamos meio que foi discutido desde então”. Assista ao momento abaixo:

#Lucasfilm president Kathleen Kennedy talked to us about the future of #StarWars – including a Knights of the Old Republic movie and female filmmakers taking the helm, as well as Palpatine’s surprise return in the trailer for @StarWars #EpisodeIX pic.twitter.com/HCjEhdlRv7

— MTV NEWS (@MTVNEWS) April 16, 2019

Leia mais: Fã previu nome de Star Wars: Episódio 9 e volta de Palpatine em 2012

Kennedy aproveitou a ocasião para discutir a presença do ator Ian McDiarmid, o próprio Darth Sidious, durante o painel da Star Wars Celebration. “Não havia nada mais empolgante do que estar naquela sala, especialmente por ter Ian entrando no palco. Estávamos esperando para ver qual seria a reação dos fãs”.

Ainda é incerto afirmar qual será o tamanho do papel de Palpatine em A Ascensão Skywalker. Aliás, em entrevista de McDiarmid ao Star Wars Show Live!, o ator revelou que ele não gravou aquela risada para o teaser ou até mesmo para o filme. “Tenho que confessar que, aquela risada em particular, não foi gravada agora. Eles a acharam em algum lugar. Provavelmente de um dos filmes antigos, em um cofre digital ou até mesmo do iPhone de George”, brincou.

Na mesma entrevista à MTV News, Kennedy revelou que a Lucasfilm está desenvolvendo algo relacionado a Knights of the Old Republic.

*Tradução por: Víctor Aliaga

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!