Star Wars: Jedi Fallen Order pode ter parkour e combate no estilo de Sekiro, diz rumor

Nesta quinta-feira (11), supostas informações de Star Wars: Jedi Fallen Order, novo game da franquia em desenvolvimento pela Respawn, chegaram ao Reddit. O usuário SchrodingersWitcher divulgou possíveis detalhes que foram publicados por um “suposto desenvolvedor” do game no fórum ResetEra, e que a conta deste produtor foi excluída — consequentemente, as publicações originais também.

Entre os principais destaques do rumor são de que Jedi Fallen Order teria um gameplay comparável à série Dark Souls, e que haveria um sistema de bloqueio (parry) parecido com o de Sekiro: Shadows Die Twice. Uma das mecânicas de locomoção do jogo seria parkour e wallrunning. O game seria exclusivamente single-player e teria mais de cinco horas de duração. No entanto, você não estaria sozinho, já que conta com um companheiro dróide.

IGN

IGN
IGN

Para avançar na narrativa, que seria canônica no universo Star Wars, você exploraria diversos planetas, de maneira semi-linear, mas também não atinge os aspectos de um game de mundo aberto. Esta seria uma expansão da história da série, embora revisitasse planetas já conhecidos. Os Inquisitors, caçadores de Jedi (introduzidos na série animada Rebels), teriam um papel importante no jogo, já que você seria um Jedi em fuga. O protagonista teria gênero masculino pré-definido.

Em termos de estética, o game teria semelhanças com os filmes Rogue One e Solo, mas também com toques da trilogia prequel. De certo modo, esta informação seria coerente, considerando que Jedi Fallen Order se passa após a queda da República Democrática (Ep. III), durante Solo e, possivelmente, pouco antes de Rogue One.

Become a Jedi. Tune-in for first look at #StarWarsJediFallenOrder this Saturday, at 1:30pm CDT from #StarWarsCelebration. Watch live at https://t.co/iI4qodqiOf, stay up to-date with the latest from Celebration at https://t.co/mVXi17qoJk. @EAStarWars pic.twitter.com/3B3bR3XDmn

— Star Wars (@starwars) April 9, 2019

Como a própria publicação no Reddit diz, todas as informações devem ser consideradas com cautela, já que existe a possibilidade de não serem reais. Informações oficiais de Jedi Fallen Order serão revelados no sábado (13) às 15h30 (horário de Brasília), durante uma transmissão ao vivo na Twitch da Electronic Arts.

Além do rumor, uma arte oficial do game teria vazado por meio da loja online Amazon, que estamparia uma camiseta do evento Star Wars Celebration. A imagem mostra um Jedi de frente a uma nave Destróier Imperial. Ao lado dele estaria um pequeno dróide, que parece ser o companheiro mencionado no rumor de jogabilidade, descrito anteriormente (via IGN). Confira:

IGN

IGN
IGN

Suposta arte de Jedi Fallen Order por meio da Amazon

Star Wars: Jedi Fallen Order é desenvolvido pela Respawn Entertainment, estúdio responsável por Titanfall e o battle royale de sucesso Apex Legends. O game ambientado no universo idealizado por George Lucas está previsto para ser lançado ainda em 2019, então é possível que tenhamos, além de conteúdos audiovisuais, uma janela de lançamento mais fechada, senão uma data exata de lançamento.

Anunciado durante a E3 2018, Jedi Fallen Order teve poucos detalhes revelados até agora. No entanto, sabe-se que será possível utilizar um sabre de luz, já que você será um Jedi, e o game se passa entre os episódios III e IV, na cronologia de filmes. Segundo Vince Zampella, diretor executivo da Respawn, o jogo se passa na “era sombria” da franquia, quando “os Jedi estão sendo caçados” após a queda da República Democrática.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!