Southgate orgulhoso com a campanha dos garotos ingleses

Lance

Lance
Lance

Orgulhoso, como todos os ingleses. Esta é a sensação que o treinador Gareth Southgate tem sobre o papel do seu time após a derrota por 2 a 1 para a Croácia, nesta quarta-feira, no Estádio Lujniki e que valeu aos rivais a passagem para a final da Copa do Mundo.

Ele fez questão de lembrar o comportamento da torcida inglesa após a partida decidida apenas na prorrogação.

– Aquele apoio no fim do jogo foi extremamente positivo. Mostra que o torcedor de todo o país está com essa sensação de orgulho que eu também sinto Tínhamos o time mais jovem da competição, muitos nunca defenderam a Inglaterra numa competição tão importante – disse, acreditando que a inexperiência do grupo pode ter sido um fator decisivo.

Em sua análise, a Inglaterra acabou se perdendo na etapa final, isso depois de fazer um primeiro tempo muito bom. Southgate também ressaltou a qualidade dos croatas.

– Fomos bem no primeiro tempo, impondo o jogo e tomamos boas decisões. Porém, no segundo tempo, a Croácia foi melhor e nós não estivemos bem, perdemos o controle do jogo. Mas não há nenhuma surpresa. A Croácia tem excelente time, grande jogadores, perdemos para uma seleção de ponta.

Sobre o jogo pelo terceiro lugar, com a Bélgica, em São Petersburgo, neste sábado, Southgate começará a pensar nisso a partir desta quinta-feira:

– Honestamente, não tenho planejado ainda. Terei algumas horas para isso. Mas temos de entrar em campo, jogar bem e vencer mais este desafio.