Sônia Braga aparece na lista de 25 maiores atores do século 21 do ‘New York Times’


Atriz é única brasileira em lista, que conta com nomes como Denzel Washington, Gael García Bernal, Catherine Deneuve, Michael B. Jordan, Viola Davis e Keanu Reeves. Sônia Braga em cena de ‘Aquarius’
Divulgação
Sônia Braga é uma das maiores atrizes e atores do cinema no século 21 para o jornal “New York Times”. Única brasileira da lista de 25 nomes publicada nesta quarta-feira (25), ela aparece na 24ª colocação.
No texto, os críticos Manohla Dargis e A.O. Scott escrevem sobre as atuações de Braga nos filmes de Kleber Mendonça Filho, “Aquarius” (2016) e “Bacurau” (2019), mas lembram também da importância da atriz para o cinema brasileiro.
“Somente uma artista com a autoconfiança absoluta de Braga, sua indiferença heroica ao que qualquer outra pessoa pensa dela, poderia dar vida a Clara”, afirma Scott sobre a personagem em “Aquarius”.
“Há algo fantasticamente libertador em assistir a Braga interpretar esta mulher majestosa, que tem rugas visíveis e que nunca fez reconstrução da mama após a mastectomia”, diz Dargis.