Sisu 2020: Aprovados na UFSCar devem fazer matrícula a partir desta sexta-feira; veja a lista


Nos campi São Carlos e Sorocaba, o atendimento está organizado por grupos de cursos. Interessados na lista de espera devem fazer confirmação até o dia 4 de fevereiro. Campus da UFSCar em São Carlos
Reprodução/EPTV
Os candidatos aprovados na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer a matrícula a partir desta sexta-feira (31), nos campi do curso escolhido em São Carlos, Araras, Sorocaba e Buri (Lagoa do Sino). O requerimento também pode ser feito na segunda (3) e terça (4).
Confira a lista de aprovados na UFSCar
Orientações sobre documentação para matrícula
Edital com o calendário de chamadas
Nos campi São Carlos e Sorocaba, o atendimento está organizado por grupos de cursos e, por isso, o estudante deve conferir qual é o dia específico de atendimento para requerer a matrícula de acordo com o curso selecionado.
Os convocados devem verificar na lista divulgada pelo MEC qual a sua respectiva modalidade de concorrência e seguir as orientações específicas disponibilizadas pela Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar.
Sisu 2020
Reprodução
Quem optou pelo critério de renda per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos devem ter atenção especial ao preparo da documentação exigida.
Da mesma forma, pessoas autodeclaradas como negras (pretas ou pardas) ou como indígenas devem ter atenção às orientações específicas. Inscritos em vagas destinadas às pessoas com deficiência também deverão comprovar essa condição por meio da documentação explicitada no edital.
Lista de espera
Estudantes que não foram convocados nesta primeira chamada devem realizar a confirmação de interesse em participar da lista de espera, acessando o site do Sisu até o dia 4 de fevereiro. A partir do dia 7 de fevereiro, a UFSCar publicará a lista de espera geral e realizará as chamadas seguintes, de acordo com as regras contidas no edital.
Candidatos que tiverem dúvidas sobre sua classificação podem acessar o Boletim Individual do Aluno, disponibilizado pelo próprio site do SiSU. A CIG da UFSCar colocou à disposição uma página específica com orientações sobre as matrículas em 2020. Dúvidas adicionais também podem ser esclarecidas pelo Fale Conosco, no site da Coordenadoria.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.