Silvio Santos é internado com Covid-19 em São Paulo


Apresentador, de 90 anos, deu entrada em hospital em São Paulo nesta sexta-feira (13). Silvio Santos em gravação com o então presidente Michel Temer em janeiro de 2018, em São Paulo
Alan Santos/Presidência da República
O apresentador Silvio Santos, de 90 anos, foi internado com Covid-19 nesta sexta-feira (13) em São Paulo. A informação foi confirmada nas redes sociais pela filha dele, Patrícia Abravanel.
Segundo Patrícia, o apresentador está bem e foi internado para realizar exames.
“Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama… brincando com todos, fazendo piadas […] Mas testou positivo para Covid e por conta da idade e necessidade de exames frequentes os médicos decidiram interná-lo”, afirmou no Instagram.
O apresentador Silvio Santos, de 90 anos, em posto de vacinação contra a Covid em fevereiro de 2021
Reprodução/Redes Sociais
Silvio Santos recebeu a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano. Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.
É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.
LEIA MAIS: Por que se infectar após tomar duas doses não significa que vacina não funciona
PERGUNTAS E RESPOSTAS sobre vacinas e eficácia
Vídeos: Tudo sobre São Paulo e Região Metropolitana
Com 90 anos, Lima Duarte também comemorou o que ele que ela chamou de “vitória da Ciência” ao ser imunizado no Rio de Janeiro também nesta sexta-feira (5).