‘Shang-Chi’ arrecada US$ 71 milhões no final de semana de estreia nos Estados Unidos


Valor é considerado recorde para um fim de semana com feriado do Dia do Trabalho no país. Assista ao trailer de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”
O primeiro super-herói asiático da Marvel fez uma estreia bombástica nos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá, segundo dados provisórios da empresa especializada Exhibitor Relations divulgados neste domingo (5). Assista ao trailer acima.
“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, o mais recente lançamento da Marvel Studios, que pertence à Disney, arrecadou 71,4 milhões de dólares entre sexta-feira e domingo, um recorde para um fim de semana do “Dia do Trabalho”, que será comemorado nesta segunda-feira (6) nos Estados Unidos.
O filme, ambientado em uma China imaginária que mistura criaturas gigantes, misticismo e kung fu, é o primeiro do estúdio com um diretor asiático, Destin Daniel Cretton, e um elenco também dominado por estrelas do continente. Leia crítica do G1.
O protagonista sino-canadense Simu Liu interpreta Shang-Chi, que fugiu de um pai autoritário quando ainda era adolescente e se encontra vagando pelos Estados Unidos.
Meng’er Zhang, Simu Liu e Awkwafina em cena de ‘Shang-Chi e a lenda dos dez anéis’
Divulgação
Lá ele leva uma vida tranquila e faz amizade com Katy, interpretada por Awkwafina (“Podres de Ricos”), até que seu pai envia uma missão para levá-lo de volta para casa à força.
Tony Leung (“Amor à Flor da Pele”) interpreta o pai, Wenwu, um vilão complexo que extrai seus superpoderes dos dez anéis mágicos que cercam seus braços.
O longa, que recebeu críticas entusiasmadas por suas lutas, com coreografias impressionantes, se tornou a estreia de maior bilheteria do ano, logo atrás de outra produção de sucesso da Marvel, “Viúva Negra” (US$ 80 milhões de dólares em receita no lançamento).
Awkwafina, Ronny Chieng e Simu Liu em cena de ‘Shang-Chi e a lenda dos dez anéis’
Divulgação
“A Lenda de Candyman”, da Universal, um remake do famoso filme de terror de 1992, que chegou ao topo das bilheterias há uma semana com uma arrecadação muito menor (22 milhões de dólares), agora ocupa o segundo lugar, com 10,6 milhões em três dias, à frente da comédia de ação “Free Guy” (8,7 milhões).
Em seguida, ficaram a animação “Patrulha Canina: O Filme” (4 milhões), e “Jungle Cruise” (3,95 mihlões), uma aventura inspirada em uma atração dos parques da Disney.
Os próximos do ranking são:
“O Homem nas Trevas 2” (2,2 milhões)
“Respect: A História de Aretha Franklin” (1,2 milhões)
“O Esquadrão Suicida” (905 mil)
“Viúva Negra” (748 mil)
“A Casa Sombria” (552 mil)
‘Shang Chi’ estreia nos cinemas unindo artes marciais ao mundo fantástico das HQs