Seu Francisco morreu no mesmo dia do aniversário de neta Thalita Camargo: ‘Meu mundo está desabando’


Estudante de medicina veterinária, neta publicou em rede social que avô sonhava todos sonhos dela e que queria que ele a visse graduar: ‘Infelizmente ele não vai me ver formar’. Francisco José de Camargo, de 83 anos, estava internado há 14 dias em um hospital de Goiânia. Morre Francisco Camargo, pai de Zezé di Camargo e Luciano
Seu Francisco José de Camargo, de 83 anos, morreu no mesmo dia do aniversário da neta Thalita Camargo. A neta, que é estudante de medicina veterinária, publicou em uma rede social que o avô sonhava todos sonhos dela e que queria que ele a visse graduar. Ela agradeceu ainda o apoio e carinho dos amigos.
“Meu avô era o amor da minha vida. Basicamente todos os meus sonhos foram sonhados com ele e eu esperava que ele me visse realizá-los. Infelizmente ele não vai me ver formar dessa vez. Mas sei que foi a vontade de Deus”, escreveu.
Em outro trecho da publicação, Thalita fala sobre a dor da perda do avô.
“Sei que foi o melhor para ele! Contudo, meu mundo agora está desabando e não consigo fazer parar de doer, apesar de entender que foi o melhor, ainda assim me dói demais”, disse.
Thalita Camargo completou 24 anos na segunda-feira (23), mesmo dia em que o avô, que estava internado há 14 dias, morreu em um hospital de Goiânia. Ainda na publicação, a neta de Seu Francisco conta que a família fez tudo o que era possível pelo tratamento do avô.
“Meu avozinho faleceu ontem, no dia do meu aniversário. Fizemos tudo que era possível e impossível para que ele permanecesse aqui, mas sei que Deus fez o melhor para ele e agora o céu está em festa com a sua chegada”, contou.
Thalita é filha de Marlene José de Camargo, irmã da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.
Velório e enterro serão restritos à família
Famosos e parentes lamentam a morte de Francisco
Zezé fala sobre a perda do pai: ‘Prepara-te para aprender a com a dor’
Thalita Camargo e o avô Francisco Camargo
Reprodução Instagram
Isolado por causa da Covid-19, Luciano não irá ao velório do pai
VÍDEOS: últimas notícias sobre o pai de Zezé di Camargo e Luciano
Francisco Camargo viveu seis meses com saúde e ‘boa qualidade de vida’ antes de internação e morte
Helena Camargo só soube da morte do marido quase 12 horas depois
Por meio de nota, o Hospital Órion, onde Francisco estava internado, informou que o paciente morreu às 23h05 por causa de uma parada cardiorrespiratória e uma “instabilidade hemodinâmica”.
O velório começou às 10h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. O sepultamento está marcado para as 17h. Porém, as cerimônias serão restritas à família para evitar a disseminação do coronavírus.
Também de acordo com a assessoria, Zezé já está na capital goiana. Luciano, que mora em São Paulo, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento em casa. Por isso, não irá ao velório.
Internação
Seu Francisco estava internado desde o último dia 10 de novembro, quando sentiu dores no intestino. Quatro dias depois, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para estancar um sangramento no órgão. No dia, Zezé e Luciano estavam em Goiânia para acompanhar de perto a evolução do quadro.
Segundo o irmão dos cantores, Emanoel Camargo, o pai havia começado a retirada dos sedativos na quinta-feira (18). Porém, ele teve nova piora.
Nos últimos anos, Francisco convivia rotineiramente com problemas de saúde e internações. Em março de 2018, ele ficou mais de um mês no hospital devido a uma pneumonia.
Já em fevereiro deste ano, o idoso chegou a ser internado para tratar uma infecção decorrente de um enfisema pulmonar. Ele ficou oito dias hospitalizado.
Francisco de Camargo com filhos Zezé e Luciano Goiás
Reprodução/Instagram
O médico Adilon Cardoso, que acompanhava seu Francisco Camargo há 10 anos, contou que ele viveu seis meses em bom estado de saúde e teve qualidade de vida antes de ser internado, há duas semanas. Segundo o profissional, o pai dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano estava hospitalizado em tratamento contra pneumonia, problemas nas funções renais, gástricas e cardíacas.
Família e filme
Apesar dos filhos famosos, Francisco Camargo só ficou conhecido nacionalmente em 2005, após o lançamento do filme “Dois Filhos de Francisco”. Lançado nos cinemas brasileiros, ele contou a história de vida da dupla Zezé di Camargo e Luciano e o esforço do pai para tornar a dupla famosa no mundo da música sertaneja.
Francisco Camargo deixa a esposa, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, e oito filhos: Mirosmar José de Camargo (Zezé), Marlene José de Camargo, Wellintgton Camargo, Emanoel Camargo, Luciele de Camargo, Welson David de Camargo (Luciano), Wesley José de Camargo e Walter José de Camargo. Outro filho do patriarca da família, Emival Camargo, que foi a primeira dupla com Zezé, morreu em 1975 em um acidente de carro.
Ele também tinha dez netos, incluindo a cantora Wanessa Camargo – filha de Zezé, e bisnetos.
Francisco Camargo com filhos e netos; publicada em 24 de novembro de 2020 em redes sociais dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano, filhos de Francisco Goiás
Reprodução/Instagram
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias sobre Francisco
Initial plugin text