Serviço do Google faz primeira entrega com drone na Austrália

Serviço de entrega por drones do Google faz testes na Austrália

Serviço de entrega por drones do Google faz testes na Austrália
Reuters

O serviço de drones da empresa dona do Google, a Alphabet, fez sua primeira entrega aérea no norte de Camberra, Austrália, nesta terça-feira (9), depois de obter aprovação da autoridade de aviação civil do país.

A Wing, braço de fornecimento de drones da empresa, disse que o serviço de entrega estará disponível para um conjunto limitado de residências elegíveis nos subúrbios de Crace, Palmerston e Franklin e gradualmente se expandirá para clientes em Harrison e Gungahlin.

“A Wing está testando a entrega de drones na Austrália desde 2014. Nos últimos 18 meses, a Wing forneceu alimentos, pequenos utensílios domésticos e produtos químicos de consumo mais de 3 mil vezes para as residências australianas nas comunidades de Fernleigh Park, Royalla e Bonython” disse em um post em seu blog.

A Wing saiu da divisão de pesquisas do Alphabet X em julho do ano passado para se tornar uma empresa independente dentro da Alphabet e faz parte da divisão de Outras Apostas. É chefiada por James Ryan Burgess.

A Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália (CASA) disse nesta terça-feira que a “operação da Wing atende a um nível aceitável de segurança” e trabalha dentro das diretrizes para operadores de drones comerciais pesando acima de 2 kg.