Sensação térmica fica abaixo de zero no início da manhã em Belo Horizonte


Segundo Inmet, mínima de 9,9º C foi registrada entre 5h e 7h; com a força dos ventos, sensação de frio foi de -1º C. Amanhecer desta quinta-feira em Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
A sensação térmica chegou a – 1º C no início da manhã desta quinta-feira (12) em um ponto da Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o registro ocorreu entre 5h e 7h, quando a temperatura mínima atingiu 9,9º C neste intervalo, na Estação Meteorológica Cercadinho.
A força dos ventos contribuiu para aumentar a sensação de frio. Mas para sentir a temperatura abaixo de zero é preciso estar ao ar livre e sem proteção.
“É comum nesta época. Isso se deve à presença de uma massa de ar frio vinda da Região Sul do Brasil. A velocidade do vento, de 36 km/h, contribuiu para a sensação térmica baixa”, disse o meteorologista Claudemir de Azevedo.
Já na Região da Pampulha, a mínima ficou em 12,7º C às 4h, conforme o Inmet.
A massa de ar frio vai influenciar o tempo na capital até esta sexta-feira (13). “No fim de semana vai enfraquecer, e as temperaturas tendem a aumentar gradativamente”, disse o meteorologista.