Senar/MS oferece em Campo Grande 150 vagas em curso gratuito de técnico em agropecuária


As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 23 de junho.
Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte está oferecendo 150 vagas em Campo Grande
Senar/MS/Divulgação
O Senar/MS abre na próxima segunda-feira (3) as inscrições no processo seletivo para o curso técnico em Agropécuaria, do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, em Campo Grande. A capacitação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 23 de junho. Para acessar a página onde as inscrições poderão ser feitas clique aqui!
Conforme a entidade, o pré-requisito para a inscrição é que o candidato tenha concluído o ensino médio. O processo seletivo englobará inscrição, análise do histórico escolar e entrevistas. Os alunos que ingressarem na instituição nesta seletiva vão iniciar as aulas em agosto.
O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação e a metodologia da capacitação é presencial, com aprendizado teórico e prático, que é realizado na estrutura da Embrapa Gado de Corte, onde o Centro de Excelência está instalado.
O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, explica quais são os conhecimentos adquiridos durante a formação. “Eles aprendem desde conceitos de gestão, administração e controles na agropecuária, até questões mais técnicas na área de produção vegetal e animal, entre outros temas de relevância para o setor. Isso durante 4 semestres, em 2 anos, associando teoria e prática no campo”.