Senai Piracicaba abre 222 vagas para sete cursos de capacitação com inscrições gratuitas


Interessados devem fazer cadastro entre 17 e 21 de junho pela internet ou presencialmente. Veja a lista de cursos e os requisitos para cada um. Curso de padeiro está entre os oferecidos pelo Senai Piracicaba
Senai/Divulgação
O Senai vai abrir 222 vagas para sete cursos de capacitação em duas unidade de Piracicaba (SP). As inscrições, gratuitas, começam em 17 de junho e seguem até 21 de junho. As aulas ocorrem nas unidades do Mario Dedini e da Vila Rezende.
Na Mário Dedini os cursos são para Inspetor de Qualidade (36 vagas), Auxiliar de Produção (36 vagas) e Padeiro (20).
Já na Vila Rezende, as capacitação será para Operador de Logística ( tuma da noite – 30 vagas), Operador de Logística (turma da tarde – 30 vagas), Eletricista Instalador (20 vagas), Programador de Produção (30) e Mecânico de Transmissão Veículos Leves (20).
Os interessados devem se inscrever pelo site do Senai Mario Dedini ou da Vila Rezende. Os cadastros também podem ser feitos na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), que fica na Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, no Centro.
Requisitos
Segundo a Semtre, a seleção dos alunos vai ocorrer por meio de uma análise do perfil do candidato, como idade, escolaridade e dados econômicos. “Os selecionados deverão realizar sua matrícula nas unidades do Senai Piracicaba, apresentando a documentação comprobatória”.
Os cursos têm como público prioritários os trabalhadores em busca de recolocação ou inserção no mercado de trabalho. Cada curso possui uma lista de requisitos.
Cursos de qualificação profissional