Semana do Fazendeiro chega à 89ª edição com dezenas de atividades em Viçosa


Evento tem leilões, exposições, torneios, cursos, oficinas e workshops a partir de sábado (14). Semana do Fazendeiro começa no sábado (14) na Universidade Federal de Viçosa
Daniel Sotto/UFV
A 89ª edição da Semana do Fazendeiro da Universidade Federal de Viçosa (UFV) começa no sábado (14) e vai até sexta-feira (20).
Dezenas de atividades estão previstas, entre cursos, oficinas e workshops, alem de leilões, exposições, torneio leiteiro, estandes de alimentação e programação cultural.
O evento é aberto ao público e as inscrições para atividades específicas devem ser feitas no primeiro dia, a partir das 7h30, na Secretaria da Semana do Fazendeiro, que fica no Centro de Vivência da UFV.
Toda a programção está disponível no site do evento.
Em 2018, o tema da Semana do Fazendeito é “Água: uso e conservação” e a universidade abre espaço para a reflexão sobre o aumento da demanda de água para consumo humano, agrário e industrial.
De acordo com a organização, o evento é uma iniciativa de aproximação da UFV com a população de Viçosa e reúne anulmente produtores, empresários rurais e estudantes.