Segup instala ‘delegacias’ nas praias de Salinas e Mosqueiro durante o verão


Centros de Comando Integrado foram instalados na orla do Maçarico e na praia do Atalaia, em Salinópolis, e na Vila de Mosqueiro, em Belém. Locais vão funcionar 24h em julho. Centros de Comando Integrado vão funcionar 24h no verão em Salinas e Mosqueiro.
Ascom Segup
Os balneários de Salinópolis, no nordeste do Pará, e de Mosqueiro, distrito de Belém, terão Centros de Comando Integrado que vão funcionar 24 horas durante o verão amazônico. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), os espaços vão funcionar como delegacias na praia e devem contribuir para proporcionar aos veranistas uma temporada de férias com mais segurança.
Em Mosqueiro o centro fica localizado na Vila, já Salinas conta com um na orla do Maçarico e outro na praia do Atalaia. Os locais foram escolhidos estrategicamente devido serem de grande circulação de pessoas nesse período.
Durante o sábado, agentes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), e polícias Civil e Militar receberam treinamento para atuar nos centros de comando. Nos centros também serão monitoradas as câmeras de segurança, que têm alcance de até 1,3 quilômetro e são capazes de visualizar placas de veículos e identificar irregularidades.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.