‘Scooby-Doo’: Ken Spears, um dos criadores do desenho animado, morre aos 82 anos


Produtor e roteirista morre meses após seu antigo parceiro, Joe Ruby, com quem criou turma de investigadores adolescentes em 1969. Ken Spears fala sobre animações dos anos 1980 no documentário ‘Lords Of Light – The Thundarr the Barbarian Story’
Reprodução/Warner Bros.
Ken Spears, um dos criadores da animação “Scooby-Doo”, morreu aos 82 anos nesta sexta-feira (6). Ele morreu por complicações relacionadas à demência por corpos de Lewy, afirmou o filho de Ken, Kevin, à revista “Variety”.
Joe Ruby, com quem Spears criou o desenho animado em 1969, morreu em agosto aos 87 anos. A dupla inventou a turma de investigadores adolescentes em “Scooby-Doo: Cadê você?”, para a produtora Hanna-Barbera.
“Ken será para sempre lembrado por sua sagacidade, sua habilidade em contar histórias, sua lealdade à família, e sua forte ética de trabalho”, disse Kevin.
“Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou as vidas de muitos como o co-criador de ‘Scooby-Doo’. Ken era um exemplo para nós ao longo de sua vida e continuará a viver em nossos corações.”
Protagonista do desenho ‘Scooby-Doo, Cadê Você?’
Divulgação