São João Nepomuceno registra quase 3 mil novos casos de conjuntivite em 7 dias


Número de pessoas com a doença cresceu 93%; cidade já tem mais de 6 mil registros nas unidades públicas de saúde. Policlínica de São João Nepomuceno está entre os principais locais procurados pela população
Márcio Sabones/Prefeitura de São João Nepomuceno
O crescente número de casos de conjuntivite segue preocupando a população em São João Nepomuceno e cidades vizinhas.
Em menos de uma semana, 2.968 novos casos foram registrados na cidade, o que representa um crescimento de cerca de 93% no número de pessoas com doença no período.
Em 2018, a cidade já registra 6.159 casos, que podem ser de moradores de São João Nepomuceno e de outros municípios, como Descoberto, Rochedo de Minas, Rio Novo, Mar de Espanha e Goianá.
A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que atualizou nesta quarta-feira (21) os dados referentes ao período entre os dias 11 e 18 de março. Os registros correspondem aos casos atendidos nos postos de saúde, na policlínica e Pronto Atendimento Médico (PAM).
De acordo com a assessoria da Prefeitura, a Secretaria de Saúde realiza campanhas de conscientização para a população sobre prevenção e cuidados contra a conjuntivite, com panfletos, publicações em redes sociais, emissoras de rádio e sites, para evitar o aumento da contaminação.
Na última sexta-feira (16), o G1 publicou uma matéria com o balanço do número de surtos de conjuntivite nas cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Powered by WPeMatico