Sany Pitbull sintetiza alquimia sonora carioca ao produzir trilha da série ‘Arcanjo renegado’


Jovens artistas como o poeta Al-Neg e a cantora Ikinya dão vozes a músicas inéditas na produção disponível na plataforma Globoplay. Série original da Globoplay, disponível na plataforma a partir desta sexta-feira, 7 de fevereiro, Arcanjo renegado retrata a cotidiana guerra urbana que assola o Rio de Janeiro (RJ), sobretudo em comunidades situadas nas periferias da cidade.
Criada por José Junior (um dos mentores do Grupo Cultural Afroreggae) e filmada sob direção de Heitor Dhalia, a série reproduz na trilha sonora – assinada pelo produtor musical Sany Pitbull, nome ligado ao Afroreggae – a alquimia sonora carioca.
Arcanjo renegado apresenta, ao longo de dez episódios, composições inéditas feitas e gravadas para a produção por jovens talentos descobertos em favelas cariocas, em bairros do subúrbio do Rio e na Baixada Fluminense.
Sob a batuta de Pitbull, músicos do Complexo do Alemão e da Maré, de Vigário Geral e de Belford Roxo criaram a trilha da série com mix de ritmos como funk, rap, samba-rock, pagode e música evangélica.
Os jovens talentos cariocas foram encontrados por Sany Pitbull em incursões pela cidade. O poeta Al-Neg – descoberto pelo produtor em sarau no Complexo do Alemão – acabou virando parceiro de Pitbull em várias músicas da trilha. Uma delas é Preto, tema romântico do casal protagonista da trama, formado pelo sargento do Bope Mikhael (Marcello Mello Jr.) com a capitã Luciana (Danni Suzuki).
Quem canta Preto na trilha é a cantora Ikinya, parceira de Al-Neg e de Sany Pitbull na criação da composição. Já Al-Neg canta Ordem e progresso, tema de abertura da série, criado pelo poeta a partir de adaptação nada ufanista do Hino Nacional Brasileiro.
O álbum com trilha sonora da série Arcanjo renegado contabiliza 16 músicas – escolhidas dentre as 148 pré-selecionadas – nas vozes de nove artistas. Dessas 16 músicas, sete entram efetivamente na série, eleitas pelo diretor Heitor Dhalia.
Novos tempos (com Dom Coelho), Só sabe quem vive (na voz de Bela Negreiros), Tropa do mata rindo (com MC Menor do Chapa) e Guetos e favelas (com Afaik) são algumas músicas que compõem a trilha sonora da série Arcanjo renegado.