Sandy ilumina sensibilidade de canção de Chorão em single com Lucas Lima


Artistas apresentam regravação de ‘Lugar ao sol’, música lançada pela banda Charlie Brown Jr. há 20 anos. ♪ Por trás da postura marrenta e por vezes atormentada de Alexandre Magno Abrão 1970 – 2013), vulgo Chorão, havia compositor pautado pela sensibilidade entreouvida em canções feitas pelo vocalista da banda paulista Charlie Brown Jr. ao longo de carreira atribulada.
Composição de Chorão e Marcos Britto lançada há 20 anos pelo grupo no álbum 100% Charlie Brown Jr. – Abalando a sua fábrica (2001), Lugar ao sol é uma dessas músicas de delicadeza abafada pela pegada do som da banda.
Essa delicadeza salta aos ouvidos na gravação feita por Sandy Leah com Lucas Lima – produtor musical do fonograma – e lançada em single que aterrissou nos players digitais na noite de sábado, 20 de fevereiro, após ser apresentada no programa Caldeirão do Huck (TV Globo). Aliás, a gravação de Lugar ao sol foi feita pelo casal a convite do apresentador Luciano Huck para o programa.
Com arranjo de intensidade crescente, sublinhada pelas cordas, Sandy e Lucas Lima iluminam a sensibilidade de Lugar ao sol, valorizando canção conhecida basicamente pelos seguidores de Charlie Brown Jr. pelo fato de até então ter sido abordada em disco somente pela banda de Chorão.
Capa do single ‘Lugar ao sol’, de Sandy Leah e Lucas Lima
Ilustração de Sabrina Conde