Samsung adia lançamento do celular dobrável Galaxy Fold

A Samsung adiou o lançamento do celular dobrável Galaxy Fold, um dos primeiros com a tecnologia que chegaram ao mercado. Após o aparelho ser enviado para review, problemas com a tela começaram a aparecer e a empresa decidiu adiar indefinidamente o lançamento do smartphone.

A empresa coreana diz que está avaliando os problemas que surgiram e que esta realizando mais testes para trazer a solução necessária e garantir a qualidade do produto. Uma nova data de lançamento do aparelho, que é vendido por US$ 2 mil — e que ainda não tem previsão de preço e de lançamento no país, deve ser revelada nas próximas semanas.

Nos últimos dias, jornalistas e influenciadores receberam o Galaxy Fold e usaram as redes sociais para relatar problemas com a tela do aparelho, que se abre. Como é usado um plástico em vez de vidro para dar a flexibilidade da tela, muitos acharam que era uma película que podia ser removida, o que, ao retirar, causou problemas. Em outros casos, esse plástico começou a se soltar sozinho e, em outros, a tela simplesmente parou de funcionar.

O Galaxy Fold tinha previsão de ser lançado no dia 26 de abril nos Estados Unidos. Todos os eventos de imprensa do aparelho, como um que aconteceria nesta terça-feira (23) em Hong Kong, foram cancelados.

A Samsung divulgou um comunicado que explica um pouco a decisão da companhia de adiar o lançamento do Galaxy Fold:

“Recentemente, apresentamos uma nova categoria mobile: um smartphone que usa diversas tecnologias para criar uma tela flexível o suficiente para dobrar. Estamos contentes com a excitação ao redor do Galaxy Fold.

Enquanto muitos reviewers compartilharam com a gente o vasto potencial que viram no aparelho, eles também mostraram que o aparelho precisa de melhorias para garantir a melhor experiência do usuário.”

Para avaliar completamente este feedback e realizar mais testes internos, decidimos adiar o lançamento do Galaxy Fold. Planejamos anunciar uma nova data nas próximas semanas.

A inspeção de problemas encontrou falhas na tela que podem estar associadas a parte do topo e inferior bem onde a tela dobra. Outro problema envolve substâncias encontradas dentro do aparelho que afetaram a performance da tela.

Vamos tomar medidas para fortalecer a proteção da tela. Vamos também aprimorar o guia de cuidados ao incluindo uma camada protetora para que nossos consumidores aproveitem ao máximo o Galaxy Fold.

Valorizamos a confiança de nossos consumidores nos nossos produtos e eles sempre serão nossa preioridade. A Samsung está comprometida em trabalhar perto dos clientes e parceiros para levar a indústria para frente. Queremos agradecer a todos por sua paciência e compreensão.”

*Tradução: Gustavo Petró

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!