Salão Duas Rodas confirma Triumph e ‘Muro da morte’ para edição 2019


Depois de Harley, Ducati e BMW desistirem do evento, montadora britânica é a única marca “de luxo” confirmada. Honda, Yamaha, Kawasaki, Suzuki, Haojue e Kymco estarão presentes; Royal Enfield negocia participação. ‘Muro da Morte’ no Salão Duas Rodas 2017
Rafael Miotto/G1
Depois de grandes montadoras desistirem de participar do Salão Duas Rodas 2019, a britânica Triumph foi confirmada como a única representante “de luxo” até o momento. Além a norte-americana Harley-Davidson, BMW, Ducati, KTM e a brasileira Dafra não estarão na edição deste ano do evento, que é o maior de motos da América Latina.
Honda, Yamaha, Kawasaki, Suzuki, Haojue e Kymco já confirmaram a participação na edição do evento, que acontece a cada 2 anos, e será realizado no São Paulo Expo, entre 19 e 24 de novembro.
Triumph XRT no Salão Duas Rodas 2017; montadora britânica estará no Salão Duas Rodas 2019
Fábio Tito/G1
A organização do evento também informou que negocia a participação da Royal Enfield e que a atração “Muro da morte” (Wall of Death), um dos maiores sucessos da edição 2017, estará novamente presente. A apresentação leva motos a rodarem quase de lado em um circuito circular. Relembre como foi o show no último salão:
O G1 foi conferir a ‘Parede da Morte’ no Salão Duas Rodas 2017
Salão promete experimentação off-road
Entre os motivos que levaram as montadoras a desistirem da edição 2019 do salão estariam a falta de condições para uma experimentação mais profunda das motos pelos visitantes. Outro fator importante, por exemplo, para a Ducati, seria o alto custo para a participação no evento, sem o retorno necessário.
“Queremos aumentar a experiências para o público na edição 2019”, afirmou Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do salão, na quarta-feira (17).
Para isso, o evento promete ampliar as experimentações e ter uma inédita área off-road para que os usuários possam rodar com motos na terra. “Para esse ano teremos a Arena Racing, Espaço Kids, uma pista de Flat Track e o test-ride off-road”, disse Lucas Pimentel, gerente de produto do Salão Duas Rodas.
Área de test-ride no Salão Duas Rodas será ampliada em 2019
Fábio Tito/G1
Com a saída das chamadas “marcas de luxo”, o salão também deve dar mais atenção para as motos customizadas. Bendita Macchina, Shibuya e Johnnie Wash estão entre os nomes confirmados. Uma final de competição de algum campeonato de corridas, ainda não revelo, também será realizado durante a edição 2019.
Salão Duas Rodas 2017
Fábio Tito/G1